O projeto CEDAC - Creative educators of digital arts & culture (Educadores criativos da cultura e das artes digitais), é um projeto financiado pelo Programa Erasmus+, teve o seu início a 1 de maio de 2021 e tem o seu término previsto a 30 de abril de 2023. O consórcio é composto por organizações dos seguintes países: Polónia, Grécia, República Checa, Portugal (RUTIS) e Chipre.

Em linhas gerais, o projeto tem por objetivo oferecer aos formadores/educadores de instituições como centros culturais, bibliotecas, universidades de terceira idade, ONG, entre outros, sediados em zonas rurais ou pequenas cidades um novo programa de formação inovador que motiva os cidadãos (especialmente os mais velhos) a:

  1. entrar no mundo digital de uma forma segura,
  2. descobrir os recursos e eventos culturais e artísticos acessíveis on-line,
  3. serem criativos e partilharem os seus trabalhos com outras pessoas,
  4. manter-se em contacto com outras pessoas quando os contactos sociais são limitados.

Para isto, serão desenvolvidas algumas ferramentas digitais, um curso e-learning com metodologias inovadoras, um conjunto de exemplos e exercícios práticos, culminando numa plataforma altamente motivadora para os seniores e para os educadores.

 

Saiba tudo e fique a par das notícias, através dos boletins informativos (em baixo) e da página de Facebook do projeto: https://www.facebook.com/CEDACproject

 

Boletins Informativos: